20130121

Louca, louquinha... pelo meu apartamento!

Como sempre, sumida, continuo peregrinando na internet em busca de ideias, novidades, coisas interessantes que possam ser agregadas ao meu dia-a-dia, com direito ao desabafo sobre o que se coloca na rede hoje em dia, como já escrevi aqui - opinião essa que infelizmente não tive a oportunidade de mudar - com 2013 recém começado e a obra do meu apartamento que atravessou as festas de Natal e fim de ano e que - espero de coração - não atravesse o Carnaval!!!

Sim, o cronograma de uma obra dificilmente é respeitado até o fim. Ainda mais quando não se está geograficamente na mesma cidade para acompanhar o andamento dos serviços. Isto tudo sem pensar na grande probabilidade - mesmo quando é pequena se concretiza como certeza - de aparecerem problemas ou novos desafios até então não previstos.
Como arquiteta, não posso dizer que faltou um desenvolvimento de projeto. Estava tudo pensado, levantamento feito, pontos elétricos, hidráulicos e materiais catalogados. Eis que começa então a fase: quebra a parede, retira o piso na cozinha, azulejos e carpete. Na sala se descobre que...
COLARAM LAMINADO SOBRE 
O PARQUET DE MADEIRA!!!!!!!!!


What?!?
Sim minha gente... Por causa de um problema de hidráulica - a tubulação de água quente que atravessa a sala, indo da cozinha ao banheiro teve que ser trocada - uma pequena faixa dos miniparquets foi retirada. E ao invés de comprarem o menos de 1m² que necessitavam para recolocar, optaram por instalar um laminado bagaceiro colado sobre o piso de madeira.

Senhor, perdoai-os, eles não sabem o que fizeram!

Pois bem, este era apenas um dos percalces que a obra enfrentou. Diria mais, esse foi o mais FELIZ dos percalces! Vou ter um lindíssimo parquet rajado de madeira ipê na minha sala!! Detalhe: não é um parquet comum, mas um mini parquet... São módulos de 5 unidades em 12x12cm dispostos na formação de dama.
LINDO!
Ainda não posso mostrar uma foto pois nestas semanas o piso está sendo lixado: o parquet novo (tacos de ipê 7x42cm) nos quartos onde antes tinha o (blargh) carpete e o nosso histórico e resistente miniparquet da sala.

Pois bem, enquanto não posso entrar no apartamento, a mente viaja nas ondas da internet à procura de inspirações... Tem tanta coisa que eu gostaria de fazer! Mas, o melhor é estar instalada no apartamento para sentir a energia dele e dali tirar partido para a arquitetura de interiores!

Vão aí algumas imagens que me inspiram e espero que inspire também a segunda-feira de todos!


ok, sei que não tenho um pé-direito duplo, mas AMO essa sala!
não tem nada demais, piso de madeira, simplicidade e cara de casa!
E agora, uma sequência do design sueco. AMO!





fonte:
home-designing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário