20120404

utilidade pública para solteiros

Esses tempos no meu trabalho, pausa para o café, estávamos conversando sobre a manutenção dos alimentos. O que vai para a geladeira, o que deve ser separado dos demais por influenciar o tempo de maturação, etc. 

 Como uma solteira que vive longe da casa dos pais há muito tempo, apaixonada por comer mas não tanto por cozinhar, nunca me preocupei muito com essas coisas. Preguiça? Em parte. Morando sozinha não me faz ter muito ânimo para me aplicar na culinária com coisas elaboradas, afinal quem limpa toda a bagunça é sempre eu! E por isso mesmo, a quantidade de comida que se compra não é tão grande para que eu me interesse com a manutenção dela. 

 Mas eis que surgiu na minha página do Yahoo! italiano a matéria. Por que não repassar? Esse tipo de conhecimento nunca é desperdiçado. 

 Vamos lá:


 1 - TOMATE


















nada de geladeira para ele que prefere o calor ao frio. 

O ideal? 
Temperatura ambiente, longe do sol. 




 2 - BASILICO ou MANJERICÃO












como o anterior, prefere a temperatura ambiente. 

Deixando-o na geladeira, você pode reparar que o manjericão fresco acaba murchando. 

Comprou as folhas de manjericão?
Coloque em um copo d'água, não esquecendo de trocá-la a cada 2 dias, em temperatura ambiente, longe do sol. 




 3 - ABACATE














ok, essa até eu sabia. 

Se você comprou a fruta e ela está muito verde, é óbvio que ela amadurece mais rápido permanecendo fora da geladeira. 

Aqui o povo ama a fruta e a coloca em tudo! 




 4 - BATATAS












essas você precisa colocar dentro de um saco de papel em um ambiente fresco e arejado, mas não frio. 

Na geladeira acaba acontecendo um processo de conversão do amido em açúcar... 

A minha ignorância fica se perguntando se por acaso a batata acaba se tornando mais calórica com o fato! 





 5 - CEBOLINHA BRANCA


















essas se bem conservadas podem durar até dois meses! 

O segredo? 
Lugar seco, fresco e escuro.




Além dessas dicas, outra que eu não sabia  e que acabou vindo à tona durante aquele papo no meu trabalho é que se você coloca todas as frutas juntas a uma maçã, esta última faz todas apodrecerem mais rápido.

Nunca tinha pensado que a "maçã podre no cesto"pudesse interferir também nas outras frutas. 

Bom, algumas dessas dicas foram novidades. Vamos ver se consigo me lembrar para colocar em prática. E para você, foi útil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário