20111004

tempos modernos: BARBIE

Muito bem, foi-se o tempo em que os brinquedos e desenhos em quadrinhos ou animados deixaram de ser "bonitinhos" e "fofinhos". A infância não é mais tão ingênua como até os anos 80. Infelizmente, eu diria.

Mas sem entrar em questões morais ou sejá la o que for - ainda mais se tratando dessa polêmica boneca - apresento duas Barbies atuais.

Após ler que ainda tem muito machismo escondido nos brinquedos infantis - como por exemplo coisas de casa e beleza na cor rosa, ou então coisas científicas e práticas terem a publicidade voltada para os meninos - a Mattel resolveu dar uma modernizada no look.

Achei tão legal a Barbie do Tokidoki, que nem me importaria em voltar a brincar de boneca! (Desde que o meu Ken continue fazendo o trabalho doméstico como nas minhas brincadeiras...)





* Tokidoki é o nome de um grupo de design fundado aqui na Itália por Simone Legno. E eles estão fazendo muita coisa legal. Dá uma conferida no site deles: www.tokidoki.it

A segunda Barbie entrouna categoria profissões.
Roupas e características foram resultado de uma pesquisa em diversas faculdades de Arquitetura, perguntando às estudantes o seu estilo.

Como arquiteta, diria que ainda não chegou lá, mas está no caminho!



Sejamos sinceros, a casa rosa não precisava!







Nenhum comentário:

Postar um comentário