20110903

Do que voce realmente precisa para ser feliz?

Olá,

Começo com o primeiro post do mês de setembro pensando nas coisas reais da vida.
Acho que toda troca de estação - inverno e verão - me fazem reanalisar tudo aquilo que eu tenho, que eu quero e que eu já tive para ser feliz.
Eu sei, será um post muito filosófico, mas às vezes é bom também. 

O ser humano é muito competitivo, e o nosso sistema de hoje nos faz ser competitivos a todo o momento em todas as esferas. Consumismo, capitalismo, popularidade, etc. Todos querem ser legais, bonitos, estar na moda, serem admirados e criar tendências. Todos?

Na caixinha que eu levaria sempre comigo, para ser feliz eu levaria:


* O sol e a lua. O céu e as estrelas. Nada como uma boa paisagem e um céu limpido, com algumas nuvens de algodão para nos fazer brincar com a imaginação. Ter uma constelação com a qual você se identifique, e quando consegue vê-la no céu, ficar feliz da vida como se tivesse ganho a loteria. Ver as fases da lua e a passagem do tempo através dela, com todas as tonalidades possíveis que ela ganha refletindo a luz do sol.
* Um abraço, um afago de um amigo. Voce pode conversar e ver ele a qualquer hora. Nada como a tecnologia para ajudar: e-mail, facebook, msn, skype, sms, celular, videochamadas, etc. Mas nem ela pode tirar o gostinho de tê-los por perto, de ser espontâneo e ganhar um verdadeiro abraço. Adoro bater papo, e pessoalmente não tem comparação. Mas digo aquele papo honesto e sincero, onde cada um fala o que realmente pensa e sem joguinhos para parecer 'mais inteligente', 'mais atualizado', 'mais conhecedor do mundo'.  
* A brisa do mar, o vento da montanha. Ar puro, ar renovado, para acreditar que o futuro pode ser muito melhor.
* Cores. Colocaria todas elas na caixinha, para quando o meu dia estiver um pouco sem graça, eu poder escolher uma delas e mudar o meu humor.
* Música. Sim, amo música e uma trilha sonora (e coloco os sons da natureza nesse contexto) na vida é sempre necessária.
* Cheiros. O perfume da minha boneca Uvinha, o cheiro de chuva e terra molhada, ou de grama recém cortada. Adoro cheiros que me remetem a uma ocasião particular.
* A alegria e ingenuidade de uma criança. Ver tudo como se fosse novo e a ser descoberto, sem preconceitos, pré-julgamentos ou qualquer tipo de pré.

Engraçado, depois de mencionar os itens acima, não me vem nada de material para adicionar. 


Objetos, roupas e acessórios, espaços abertos ou fechados, públicos ou privados de qualidade, esteticamente agradáveis para os olhos mas cômodo para o nosso corpo, acabam indo para um posto secundário. 

Bom final-de-semana a todos!

Bom início de mês!



Nenhum comentário:

Postar um comentário