20110807

alhos com bugalhos

Ontem dei uma volta na loja que eu considero A MELHOR de toda Milão: Cargo & HighTech. 

Em termos de objetos, alguns muito práticos, outros menos, mas todos de muito design, ali você encontra TUDO!
Logo na primeira sala (o lugar parece mais um labirinto, o que o deixa mais divertido ainda), voltei à minha infância e fiquei horas rindo como uma boba diante de um CALEIDOSCÓPIO.
O jogo de imagens, o quanto muda de forma de acordo como você o mexe, me fascina, assim como qualquer criança. Quase trouxe um para casa, e me arrependi do quase. Na próxima eu compro. Uma coisa inútil eu sei, mas que brinca com a nossa imaginação sem toda essa onda tecnológica de hoje em dia, só por isso merece ser comprado.

O nome vem do grego, da junção das três palavrinhas KALOS EIDOS SCOPEO. Significado: "belo, bonito" "imagem, figura" "olhar, observar". Ou seja, observar imagens bonitas, direto ao ponto. 

Voltando ao mundo digital, eis que descobri uma aplicação do Google Maps, Rorschmap, que permete ao usuário pegar a imagem satelitária de um local e rebatê-la nos eixos longitudinal e trasnversal. Como no Teste de Roscharch. O resultado da minha brincadeira em Milão você confere aqui embaixo:

Parco Sempione x4. A Arena Cívica acabou formando 2 corações.

Castello Sforzesco

4 Galerias Vittorio Emanuele e ao meio uma Duomo pequena.

Piazza della Scala

e aqui, Brasília vista do alto... conseguiu ver os 4 aviões?



Mas o que uma coisa (caleidoscópio) tem a ver com a outra (teste de Roscharch)? 
Admito, não muita... mas se Roscharch tivesse que explicar o meu cérebro, seria algo do tipo que acabei ligando a forma de rebater um mesmo elemento em 2 ou mais eixos para criar novas imagens como "métodos irmãos".

Sim, tenho uma forma diversa de pensar, e por isso o considero uma lentecolorida. ;-)


ficha técnica:
Cargo & HighTech - piazza XXV Aprile 12, Milano
Rorschmap - http://rorschmap.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário