20110210

o mundo (ainda) é dos destros

Vou contar aqui uma possível dica para se destacar no mercado, e assim garantir o seu sucesso.

Certas coisas me vêm à cabeça sem nem ao menos pensar se são úteis ou não. Simplesmente vêm. Estamos acostumados a um mundo praticamente "feito", onde praticamente tudo de objetística já foi pensado. Só que foi bem pensado ou não?

É aí que me dou conta que existem padrões definidos sei por la quem e simplesmente seguimos ele, porque em algum momento da vida definiram que era assim que deviam ser. Exemplo?

O MUNDO É AINDA DOS DESTROS.

Posso falar com toda a convicção, pois sendo canhota às vezes me deparo com situações não muito cômodas, mas não me dou conta que o desconforto vem pela causa do ser canhoto.
Além de todos os objetos que sabemos que foram primeiramente projetado para destros, como tesoura, abridor de lata e tocar violão, existem muitos mais.

A última e cruel que, desde que me dei conta  reparo nela todos os dias, e pior ainda para o sexo feminino: bolsas. SIM! As bolsas foram pensadas em quem carrega elas no ombro esquerdo. E óbvio que quem faz isso é a destra. São pouquíssimas as canhotas que se adaptam mesmo que involuntariamente ao modo de fazer de um destro.

Se você, mulher, ou você, homem que presta atenção ao como as coisas são feitas, repararem bem numa bolsa, vão se dar conta que o ziper da bolsa é orientado para um destro. Quando a bolsa é colocada no ombro esquerdo, fechada ela termina com o ziper para a frente, o que dá um controle maior à usuária, pois percebe mais facilmente se alguém tentar abrir a bolsa.

E quando uma pessoa usa no ombro esquerdo? Termina que o ziper fica para trás. Ou seja, em momentos críticos onde a violência se espalha, isso é praticamente pedir para que alguém abra a sua bolsa!
Solução mais fácil para usar? Virar a bolsa. Óbvio, não? NÃO! Praticamente todas as bolsas têm detalhes no lado "frontal", e somente no lado "frontal". Ou seja, dependendo a bolsa que você vire, ela perde todo o charme.

Então por que alguém não pensa em fazer uma certa quantidade das bolsas com o ziper aplicado ao contrário? Aposto que a marca que fizesse isso iria fazer sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário