20110227

[design] MOSCHINO: um hotel muito peculiar

Eis que estamos na semana Milano Fashion Week, que começou no ultimo 23 e vai até dia 01 de março.

Tenho que admitir que sou simpática à moda. Claro, gosto de saber o que está rolando por aí, mas também não é que vou seguir a qualquer custo. Morando na capital da moda, posso dizer (sem idéia se devo ter vergonha ou não), que não sei dizer o estilo dos mais famosos estilistas. Quando falo isso a qualquer mortal italiano, me olham como se eu fosse um ET. Só falta perguntar: mas onde você vive?

Porém, como mais do que da moda eu gosto de tudo que mexe com arquitetura, comportamento, design, aproveito esse momento "fashionista" e apresento um hotel muito bacana, cool, trendy e tudo o mais.



a fachada foi totalmente preservada e restaurada.


O desfile foi sexta-feira, mas o Hotel da marca, inagurado no primeiro trimestre do ano passado, sediado em um edifício histórico - antiga estação ferroviária - e muito bem localizado (do lado do bairro dos "artistas" e do design - BRERA), teve como idéia a união da moda com a arquitetura no seu interior.

Cada espaço foi meticulosamente pensado. Mas brincaram e muito na hora de fazer os quartos!

Ao todo são 65 suítes, todas elas surreais, às vezes mais às vezes menos, porém com muito estilo, fazendo jus ao nome que o hotel carrega.

Fruto de uma colaboração entre Rossella Jardini - diretora criativa da Moschino - e Jo Ann Tan - diretora de arte nascida na Malásia e que desde 1998 é a responsável pela imagem da marcam, que estabeleceram que 16 das 65 suítes teriam temas particulares. Entre elas estão:

A suíte de Alice - sim, a do país das maravilhas.
A suíte Pétalas
A suíte Floresta
A suíte "Dormindo em um vestido de gala". Essa última deve o nome ao vestido de veludo vermelho que faz as vezes de cabeceira e depois se transforma na própria cama.






Além dessa dupla pra lá de dinâmica, outros nomes muito importantes do ramo hoteleiro made in Italy participaram, do Spa Culti, ao restaurante de Moreno Cedroni - famoso chef do restaurante Clandestino em Portonovo. Para a Maison, ele criou kits servidos em uma 'caixa de sapato', por exemplo.

O site é muito bacana e apresenta bem todo o conjunto de ambientes. Quem quiser pode se animar com as promoções oferecidas, para lua-de-mel, weekend design, etc.

Ingresso do Hotel

Lobby
e as ovelhas continuam também pelas ecadas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário