20100903

O que nos espera em Veneza


Uma dica que dou a mim mesma e a quem mais possa interessar! A partir de setembro Veneza vive alguns momentos intensos.

Ontem começou a ¨Mostra internazionale d´Arte Cinematografica¨, que dura até o dia 11 desse mês. Presenças muito aguardadas são as das atrizes Jessica Alba e Natalie Portman.

Contemporaneamente, a Biennale di Architettura vai até dia 21 de novembro. Estão aí dois bons motivos para ver uma Veneza um pouco diferente da sempre cidade turística. Disposta em 6 locations (Palazzo delle Esposizioni, Corderie dell´Arsenale, Arsenale, Giardini della Biennale, Padiglioni e Padiglione Italia).
A Moroso, por exemplo, reconhecida marca mundialmente famosa pelo design de seus produtos, participa da Bienal com uma instalação externa que expõe 3 modelos de cadeiras nos espaçs dos jardins e do Arsenal: Little Albert de Ron Arad, Supernatural de Ross Lovegrove e Rain Chair de Tord Boontje, todas em branco. A artista Nuala Goodman, em outra instalalção, propõe 50 peças ícones da marca com personalização manual. Além de uma proposta ecológica em uma instalação itinerante com a releitura do modelo Little Easy de Ron Arad.

E pensar que o mais interessante, aquelas instalações de artistas muitas vezes anônimos, não foram ainda ¨descobertas¨ pelo público.
Fica a dica.
A publicidade é boa, os eventos são reconhecidos, mas as surpresas ainda estão por vir!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário